"Messi está em um momento brutal, mas não podemos pensar nas semis", diz Daniel Alves
O lateral-direito Daniel Alvez destacou nesta segunda-feira o grande momento do astro argentino Lionel Messi, que pode estar no caminho do Brasil com a 'Albiceleste' nas semifinais da Copa do Mundo, mas pediu concentração no jogo de quartas de final contra a Croácia.
"Tudo passa pelos pés do Messi, está em um momento brutal. É um dos melhores jogadores nesta competição", disse Daniel sobre seu ex-companheiro de Barcelona.
"Mas não estamos aqui para escolher adversário (...) Não podemos pensar nas semifinais porque estamos nas quartas. Por respeito à Croácia, temos que estar focados nesse jogo. Eles têm muita qualidade e merecem 110% da nossa atenção", acrescentou o lateral brasileiro.
Daniel, de 39 anos, entrou aos 18 minutos do segundo tempo da vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul por 4 a 1 nesta segunda-feira, pelas oitavas de final.
"Estou feliz por ter jogado alguns minutos e ter ajudado a alcançar o objetivo", afirmou.
Após a surpreendente derrota contra Camarões na última rodada da primeira fase (1 a 0), com uma equipe chega de reservas, o Brasil levou apenas sete minutos para abrir o placar contra os sul-coreanos, através de Vinícius Júnior.
Segundo Daniel, o tropeço diante dos camaroneses serviu para a Seleção evitar excessos de confiança contra a Coreia do Sul.
"Foi graças à equipe que jogou contra Camarões que hoje tivemos mais intensidade, um maior ritmo", afirmou. "Tudo é parte de um processo que as pessoas não entendem, mas nós que estamos aqui sabemos como fazer as coisas".
gbv/psr/cb
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.