Todos contra um. 'Todo time terá que parar Messi', avisa zagueiro holandês
Após superar os EUA nas oitavas, a Holanda terá uma seleção bicampeã mundial pela frente nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. E parar Lionel Messi, craque da Argentina, "será um desafio não só para a defesa, mas para todo o time" holandês, conforme avisou o zagueiro Nathan Aké,
As seleções argentina e holandesa entram em campo na próxima sexta (8), às 16h (de Brasília), para definirem quem irá avançar para a semifinal do Mundial.
"Estamos motivados e esperamos que seja um grande jogo para nós, mas não será fácil", acrescentou o defensor de 27 anos.
O holandês reconheceu que Messi "é um dos melhores jogadores de todos os tempos" e admitiu que será difícil neutralizá-lo no confronto. "Mas será um belo desafio, não só para a defesa, mas para todo o time".
"E há outros jogadores com os quais temos que nos preocupar", continuou Aké, jogador do Manchester City, que também destacou Julián Álvarez, seu companheiro de clube.
"Ele é muito técnico e muito difícil de marcar, inclusive nos treinamentos. Está em forma, é um bom finalizador. Vai ser difícil", disse o holandês sobre o atacante argentino de 22 anos.
Por tudo isso, Aké insistiu que os jogadores da Holanda têm que "estar bem organizados taticamente para começar". Na sua opinião, a Laranja Mecânica terá que recorrer ao seu jogo coletivo para fazer a diferença no estádio Lusail.
"Acho que é uma das nossas maiores forças desde o começo do torneio, nossa maneira de estarmos juntos", analisou. "Talvez não tenhamos os melhores talentos individuais do mundo, mas somos muito fortes como equipe", completou.
A Holanda do técnico Louis van Gaal eliminou os Estados Unidos nas oitavas de final, depois de terminar como líder do Grupo A com duas vitórias e um empate.
A Argentina, primeira do Grupo C com duas vitórias e a surpreendente derrota para a Arábia Saudita na estreia (2 a 1), passou pela Austrália nas oitavas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.