'Se existe alguém capaz de parar Mbappé, esse é Walker', afirma John Terry
"Haverá respeito, mas vai ser uma guerra", adverte o ex-zagueiro da seleção inglesa John Terry em entrevista à AFP, sobre o duelo entre França e Inglaterra, amanhã (10), pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.
Ídolo da Inglaterra, o ex-jogador do Chelsea elogiou o lateral direito Kyle Walker e disse que ele tem condições de parar o principal destaque da seleção francesa, Mbappé, artilheiro do torneio no Qatar com cinco gols.
"É possível [parar Mbappé]. Se existe alguém capaz de parar Mbappé, esse é Kyle Walker. Já o enfrentou com o Manchester City contra o Paris Saint-Germain, se conhecem muito bem. Em velocidade pura, Walker é sem dúvidas o jogador mais rápido da Premier League", disse.
"Defensivamente também é muito forte. É bom para nós termos ele. Minha única preocupação é concentrar os holofotes neste duelo Walker-Mbappé, quando ao lado tem [Olivier] Giroud, uma grande ameaça, [Antoine] Griezmann e os outros. Haverá vários duelos, acho: Mbappé-Walker, Maguire-Giroud...", analisou o ex-zagueiro.
"Mbappé é uma ameaça séria, é um dos melhores jogadores do mundo, com certeza, mas existem outros pontos fortes na França. Por isso, repito, minha única preocupação é essa: focar demais em Mbappé", completou.
John Terry comentou sobre o setor defensivo da Inglaterra e a rivalidade que há entre os ingleses e franceses.
"Não estava preocupado [com a defesa], não. Minha única preocupação era que Harry Maguire não estava jogando muitos jogos, mas ele respondeu. John Stones também se fez presente, espero que continuem assim. E Kyle Walker está ansioso para encarar este desafio contra Mbappé. Ele disse que quer jogar contra os melhores jogadores do mundo, para se colocar à prova. Pode se dar bem? Sim. Pode acabar mal e ser uma lição para ele? Sim. Mesmo que ele perca esta batalha, Kyle Walker sairá mais forte. Seja como for, não estará sozinho: se cada um fizer sua parte e ajudar Walker na tarefa, pode ser o seu dia", afirmou.
"Sim, existe uma rivalidade. A última vez foi na Eurocopa de 2004, a França terminou como primeira do grupo e nós atrás... Sim, é um jogo especial. Os jogadores se conhecem, se enfrentam durante a temporada na Europa, também na Premier League... Haverá respeito, mas vai ser uma guerra. Antes do início da Copa do Mundo, Brasil, França e Inglaterra estavam no topo. O Brasil está do outro lado da chave e quem ganhar esse jogo de quartas vai enfrentar o Brasil na final, creio eu", completou.
ma/psr/cb
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.