PSV Eindhoven vende atacante Cody Gakpo ao Liverpool
O PSV Eindhoven anunciou na noite desta segunda-feira a venda do atacante Cody Gakpo, uma das sensações da última Copa do Mundo no Catar, para o Liverpool, segundo um comunicado do clube holandês.
"PSV e Liverpool FC chegaram a um acordo para a transferência de Cody Gakpo", anunciou o clube no comunicado.
"O atacante de 23 anos parte imediatamente para a Inglaterra, onde passará pelas formalidades necessárias para finalizar a transferência", disse a entidade.
Nenhuma das duas partes forneceu números sobre a operação, embora o diretor-geral do PSV, Marcel Brands, fale no comunicado de uma "transferência recorde" para o clube holandês.
Segundo relatos, a taxa pode chegar a 50 milhões de euros (US$ 53 milhões).
Cody Gakpo foi uma das sensações no Catar, onde marcou três gols pela 'Oranje', se destacando também pelas mudanças de ritmo e pela capacidade de finalizar as jogadas, antes de sua seleção ser eliminada nos pênaltis pela Argentina nas quartas de final.
A chegada de Gakpo é mais um rejuvenescimento para a linha de frente do Liverpool após as contratações de Luis Diaz e Darwin Nunez no ano passado.
Os Reds estão em sexto lugar na Premier League, a cinco pontos dos quatro primeiras posições que garantem a classificação para a Liga dos Campeões após um péssimo início de temporada.
Mas os jogadores comandados por Jurgen Klopp garantiram a terceira vitória consecutiva no campeonato inglês ao derrotar o Aston Villa por 3 a 1 nesta segunda-feira no retorno da Premier League após a Copa do Mundo.
cvo/mcd/aam
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.