Dominic Thiem recebe convite para o Aberto da Austrália
O tenista austríaco Dominic Thiem foi convidado nesta sexta-feira (30) para o Aberto da Austrália, mais um passo importante em seu processo de recuperação após uma grave lesão no pulso.
O ex-número 3 no ranking da ATP, que levou a pior na final de cinco sets contra Novak Djokovic no mesmo torneio em 2020, se afastou das quadras por nove meses após o ocorrido durante a temporada de 2021.
Desde então, o tenista tem dado sinais de estar retornando à sua melhor forma aos poucos, subindo do 350ª lugar no ranking da ATP para a 102ª posição na segunda metade de 2022, após ter alcançado as semifinais nos torneios de Gstaad, Gijón e Antuérpia.
A sua rápida ascensão mostra que o jogador de 29 anos por pouco não garantiu a classificação direta para o quadro principal do Aberto da Austrália, que tem início no dia 16 de janeiro.
Thiem acumula duas finais de Roland Garros e um título no Aberto dos Estados Unidos de 2020.
Outros tenistas convidados para a edição da competição em 2022 foram os norte-americanos Taylor Townsend e Christopher Eubanks, além dos franceses Luca Van Assche e Diane Parry.
mp/arb/cwl/dam/yr/aam
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.