Chelsea contrata argentino Enzo Fernández do Benfica por 121 milhões de euros, recorde na Premier
O Benfica anunciou nesta quarta-feira a venda do meia argentino e tricampeão mundial pela Albiceleste, Enzo Fernández, ao Chelsea por 121 milhões de euros, valor recorde para uma transferência na Premier League.
Segundo a imprensa, Fernandez assinou com o time londrino até 2031.
O recorde anterior era do Manchester City pela contratação de Jack Grealish por 115 milhões de euros há um ano e meio. Segundo a imprensa, a transferência de Fernández eleva o valor investido pelos 'Blues' nesta janela de inverno para mais de 300 milhões de euros.
Trata-se de um lucro enorme para o Benfica, que gastou dez vezes menos em agosto passado para contratá-lo junto ao River Plate.
Já cobiçado por grandes clubes europeus na época, Fernandez estourou aos olhos do mundo inteiro ao vencer o Mundial no Catar com a Argentina.
O Chelsea já havia gastado 100 milhões de euros, incluindo bônus, para contar com o ucraniano Mykhailo Mudryk, do Shakhtar Donetsk, e 40 milhões de euros pelo francês Benoît Badiashile.
A esta soma se juntam os mais de 300 milhões de euros já gastos neste verão para trazer, entre outros, o francês Wesley Fofana, do Leicester, Marco Cucurella, do Brighton, e Raheem Sterling, do Manchester City.
Por outro lado o Chelsea obteve menos de cerca de 60 milhões de euros das vendas acumuladas de Timo Werner ao RB Leipzig, Emerson ao West Ham e Billy Gilmour ao Brighton no verão, assim como Jorginho ao Arsenal nos últimos dias da janela de transferências de inverno.
hap/roc/mas/ma/aam
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.