Com lesão no tornozelo, Eriksen vai desfalcar Manchester United até o final de abril
O meio-campista dinamarquês do Manchester United, Christian Eriksen, com uma lesão no tornozelo, ficará afastado dos gramados por no mínimo três meses, anunciou o clube inglês nesta terça-feira.
"Os testes continuam, mas a primeira estimativa indica uma provável ausência até o final de abril ou início de maio", explica o comunicado.
É um duro golpe para o Manchester United, atualmente quarto colocado na Premier League e que enfrenta o Barcelona (14 e 23 de fevereiro) em duelo eliminatório pela Liga Europa.
Eriksen, de 30 anos, teve que ser substituído no segundo tempo do jogo de sábado, na vitória por 3 a 1 sobre o Reading (da segunda divisão) nas oitavas de final da Copa da Inglaterra, após uma entrada de Andy Carroll.
Depois da parada cardíaca que sofreu no meio de um jogo da Dinamarca contra a Finlândia na Euro-2020 (disputada em 2021 devido à pandemia), Eriksen se consolidou como uma peça importante no Manchester United do técnico Erik Ten Hag.
hap/dr/aam
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.