Olympique de Marselha elimina PSG (2-1) nas oitavas da Copa da França
O Olympique de Marselha se classificou para as quartas de final da Copa da França ao vencer o Paris Saint-Germain por 2 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Vélodrome, um resultado preocupante para a equipe da capital, que em menos de uma semana vai enfrentar o Bayern de Munique na Champions League.
Em um intenso duelo entre os dois clubes mais populares do futebol francês, o OM marcou por meio de Alexis Sanchez em uma cobrança de pênalti (31') e o ucraniano Ruslan Malinovsky com um belo chute da entrada da área já no segundo tempo (57').
O PSG, sem o lesionado Kylian Mbappé, havia empatado pouco antes do intervalo com Sergio Ramos, de cabeça, após um escanteio cobrado por Neymar (45'+2).
Esta foi apenas a segunda vitória do Olympique sobre o PSG nos últimos 27 jogos entre as equipes e a primeira como mandante desde 2011.
"Sabíamos que os nossos torcedores estavam esperando por essa vitória há muito tempo e estamos felizes em dividir isso com eles", declarou depois da partida o capitão do OM, Valentin Rongier.
Para os parisienses, que depois de duas derrotas e um empate no Campeonato Francês pareciam ter retomado os trilhos vencendo seus últimos dois jogos, ficam dúvidas sobre o nível da equipe para o jogo de ida das oitavas de final da Champions contra o Bayern, na próxima terça-feira, no Parque dos Príncipes.
Antes, no sábado, o PSG visita o Monaco em um jogo que pode complicar a equipe na luta pelo título da Ligue 1 em caso de derrota.
"É uma derrota que dói porque é uma derrota em copa contra o nosso grande rival", admitiu Marquinhos, capitão do PSG.
"Sabíamos que eles iriam nos pressionar muito e não conseguimos superar suas linhas mais rapidamente. Cometemos alguns erros pelos quais pagamos caro", acrescentou o zagueiro brasileiro.
Mais cedo, o Lyon também se garantiu nas quartas da Copa da França ao bater o Lille nos pênaltis (4-2), após empate em 2 a 2 ao término da prorrogação.
O Lyon começou forte e em apenas 20 minutos já vencia por 2 a 0, com gols de Ryan Cherki (8') e Alexandre Lacazette (21'), mas o Lille conseguiu empatar com Jonathan David de pênalti (27') e Edon Zhegrova (64').
Sem mais mudanças no placar, a vaga teve que ser decidida nos pênaltis, com o Lyon acertando todas as cobranças e o Lille desperdiçando com Mohamed Bayo e Timoty Weah.
Também se colocaram entre os oito melhores da competição o Nantes, que eliminou o Angers, e o Annecy, que passou pelo Paris FC.
Em outro dos duelos entre equipes da primeira divisão francesa, o Toulouse venceu por 3 a 1 o Reims, que perdeu seu primeiro jogo desde a chegada do técnico Will Still, em outubro.
Além do Annecy, a segunda divisão terá dois representantes nas quartas: Grenoble, que derrotou por 1 a 0 o Vierzon, da quarta divisão, e o Rodez, que surpreendeu o Auxerre (3 a 2).
Na quinta-feira, Lorient e Lens fazem o último confronto das oitavas de final da Copa da França.
-- Resultados e programação das oitavas de final da Copa da França:
. Quarta-feira, 8 de fevereiro:
(+) Lyon (D1) - Lille (D1) 2 - 2 (2-4 nos pênaltis)
(+) Toulouse (D1) - Reims (D1) 3 - 1
Vierzon (D4) - (+) Grenoble (D2) 0 - 1
Auxerre (D1) - (+) Rodez (D2) 2 - 3
París FC (D2) - (+) Annecy (D2) 1 - 1 (5-6 nos pênaltis)
Angers (D1) - (+) Nantes (D1) 1-1 (2-4 nos pênaltis)
(+) Olympique de Marsella (D1) - PSG (D1) 2 - 1
. Quinta-feira 9 de fevereiro:
(17h00) Lorient (D1) - Lens (D1)
(+): times classificados para as quartas de final.
ama/bvo/mcd/aam/cb
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.