Equador empata no fim contra Venezuela no Sul-Americano Sub-20 e classifica Colômbia ao Mundial
Com um gol nos acréscimos, o Equador empatou em 1 a 1 com a Venezuela nesta quinta-feira, pelo Sul-Americano Sub-20, resultado que deixa as duas seleções vivas no hexagonal final do torneio e classifica a anfitriã Colômbia para o Mundial da categoria.
Uma bomba de pé direito do atacante Cristopher Zambrano aos 90+1 ressuscitou 'La Tricolor', que estava ficando sem chances de avançar ao torneio mundial com uma derrota parcial no Estadio Metropolitano de Techo, em Bogotá.
Brayan Alcocer havia inaugurado o placar para a Venezuela com uma cabeçada aos três minutos de jogo, mas a passividade da defesa nos minutos finais evitou que a seleção 'Vinotinto' ganhasse os três pontos.
O resultado foi comemorado pela seleção anfitriã, que se juntou a Uruguai e Brasil como classificados para o Mundial de 2023, na Indonésia.
A Venezuela, que chegou a dois pontos, o Equador, com apenas um, e o Paraguai, que tem os mesmos pontos da 'Tricolor', mas uma partida a menos que será disputada contra o Uruguai, buscam agora a única vaga disponível para a competição.
As seleções também concorrem a três vagas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, que serão realizados em outubro e novembro.
jss/lv/gfe/aam
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.