Willis Reed, lenda do New York Knicks, morre aos 80 anos
O ex-pivô americano Willis Reed, que liderou o New York Knicks nos dois anéis de sua história, morreu aos 80 anos, informou a franquia da NBA nesta terça-feira.
"A organização dos Knicks está profundamente triste em anunciar a morte de nosso amado capitão, Willis Reed", disse a equipe em um post nas redes sociais.
"Sempre nos esforçaremos para manter os padrões que ele deixou: a liderança incomparável, o sacrifício e a ética de trabalho que o caracterizaram como um campeão entre os campeões. Seu legado viverá para sempre", destacou a equipe de Nova York.
Eleito em 2021 entre os 75 melhores jogadores da história da NBA, Reed é uma das figuras mais lembradas do basquete em Nova York tanto pelo jogo quanto pelo carisma e liderança como capitão.
Selecionado na segunda rodada do Draft de 1964, o pivô passou uma década com os Knicks e os levou aos títulos de 1970 e 1973, nos quais foi reconhecido com o prêmio de MVP (jogador mais valioso) pelas duas finais.
No âmbito individual, Reed também foi eleito o MVP da temporada em 1970 e indicado para sete All-Star Games.
Embora menor do que outros grandes pivôs da época, Reed conseguiu uma média de 18,7 pontos e 13 rebotes por jogo em sua carreira com os Knicks, o que lhe rendeu a entrada no Haal da Fama do basquete em 1982.
gbv/ma/aam
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.