Nantes vence Lyon (1-0) e avança à final da Copa da França
O Nantes, atual campeão, se classificou para a final da Copa da França ao derrotar o Lyon em casa por 1 a 0 nesta quarta-feira.
Quatro vezes campeão do torneio, o Nantes venceu graças a um golaço de Ludovic Blas no segundo tempo (57'). A equipe de Antoine Kombouaré vai enfrentar na final, no dia 29 de abril, no Stade de France, o vencedor da outra semifinal, que será disputada entre o Annecy (da segunda divisão) e o Toulouse, nesta quinta-feira.
Ludovic Blas, após receber de Fabien Centonze, dominou de costas para o gol e acertou um chute de pé esquerdo abrindo o placar aos 57 minutos.
No primeiro tempo, aos 32 minutos, o Nantes teve um gol de Samuel Moutoussamy anulado por impedimento. Pouco depois, aos 34 minutos, o Nantes foi obrigado a trocar de goleiro, com Alban Lafont entrando no lugar de Rémy Descamps, que foi atingido e precisou receber atendimento médico.
O Nantes vai lutar por seu quinto título da Copa da França e o segundo consecutivo, tendo conquistado o troféu na temporada passada ao vencer o Nice por 1 a 0 na final.
Apesar deste resultado, o time do oeste de França não pode se deixar levar pela euforia e esquecer de sua delicada situação na Ligue 1, onde os últimos maus resultados o deixaram na décima quarta posição, apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento.
"É um grande momento, não é habitual viver este tipo de momento, por isso temos de aproveitá-lo. Depois disso temos a luta pela permanência", lembrou o treinador do Nantes, Antoine Kombouaré, em entrevista ao beInSports.
O Lyon, cinco vezes campeão da Copa da França, embora a última tenha sido há mais de uma década (2012), perdeu a última chance que tinha de terminar a temporada com um título. Na Ligue 1, ocupa o nono lugar, apesar da vitória por 1 a 0 no último domingo sobre o líder Paris Saint-Germain.
"Isso é algo triste para o Olympique de Lyon, times importantes já foram eliminados e estávamos nas semifinais, mas a estrada se encerra aqui. Agora temos que terminar a temporada. Faltam nove jogos e jogaremos sempre para vencer, como tentamos fazer hoje", comentou o técnico do Lyon, Laurent Blanc.
- O sonho do Annecy -
Nesta quinta-feira será disputada a segunda semifinal, na qual o Toulouse, décimo terceiro colocado entre os vinte clubes da Ligue 1, é no papel o favorito em sua visita ao Annecy, da segunda divisão.
Para o Annecy, a partida representa uma grande oportunidade de continuar sonhando, depois de ter sido a grande surpresa nas quartas de final, ao eliminar na disputa de pênaltis o Olympique de Marselha, que na fase anterior havia derrotado o grande favorito, o Paris Saint-Germain.
A semifinal da Copa da França permite um respiro para a equipe da capital da Alta Sabóia, que após uma péssima sequência (quatro derrotas e um empate) está apenas em décimo quinto lugar na tabela da Ligue 2, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento para a terceira divisão.
O Annecy luta para ser o terceiro time da segunda divisão a conquistar a Copa da França: desde a primeira edição (1917-1918), apenas o Le Havre em 1959 e o Guingamp em 2009 conseguiram essa façanha.
bur-bvo-fcc/dr/mcd/aam
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.