Dono do Botafogo, John Textor assume presidência do Lyon
O Lyon anunciou nesta segunda-feira (8) que Jean-Michel Aulas deixou o cargo de presidente executivo do OL Groupe e foi substituído pelo americano John Textor, que é dono do Botafogo e comprou o clube francês em dezembro do ano passado.
"Durante a reunião de 5 de maio, o conselho de administração do OL Groupe nomeou John Textor como presidente do conselho de administração a partir de 5 de maio até o final do seu mandato de administrador, após a interrupção das funções do senhor Jean-Michel Aulas como CEO do OL Groupe", explicou o clube da Ligue 1 em comunicado.
Aulas, de 74 anos, será presidente de honra do clube. O dirigente assumiu o comando do Lyon em junho de 1987, quando a equipe estava na segunda divisão.
Com a sua liderança, o Lyon retornou às competições europeias e conquistou sete ligas francesas consecutivas, entre 2002 e 2008, assim como a Copa da Liga em 2001 e a Copa da França em 2008 e 2012.
No entanto, ele tinha divergências sobre a política esportiva com a equipe do investidor americano John Textor, que já controla o futebol no inglês Crystal Palace e no Botafogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.