Muchova bate Sabalenka e se classifica para a final de Roland Garros
A tcheca Karolina Muchova (43ª) surpreendeu ao eliminar nesta quinta-feira (8) a número 2 do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka, e se classificar para a final de Roland Garros.
Muchova fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7/5), 6-7 (5/7) e 7-5, em três horas e 13 minutos na quadra Philippe-Chatrier.
A tcheca vai enfrentar na final de sábado a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo e atual campeã do torneio, que na outra semifinal eliminou a brasileira Bia Haddad.
Sabalenka, que venceu o Aberto da Austrália em janeiro, esteve perto da vitória quando abriu 0-30 com 5-2 no terceiro set, mas Muchova reagiu e venceu 20 dos últimos 24 pontos para conseguir uma grande virada e fechar o jogo.
"É incrível, eu apenas continuei lutando. Não quero soar pretensiosa, apenas continuei trabalhando meu jogo", disse a tcheca depois da partida.
Além de Sabalenka, Muchova eliminou ao longo do torneio outras favoritas como a grega Maria Sakkari e a russa Anastasia Pavlyuchenkova.
Semifinalista de Grand Slam pela primeira vez no Aberto da Austrália de 2021, a tcheca de 26 anos nunca tinha passado da terceira rodada em Paris.
Para Sabalenkla, a eliminação interrompe uma sequência de 12 vitórias em Grand Slams. Um preço alto pelos 53 erros não forçados que cometeu na partida, contra 27 de Muchova.
pm/dr/cb
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.