Israel vence a Coreia do Sul e garante 3º lugar no Mundial Sub-20
Algoz do Brasil, Israel venceu a Coreia do Sul por 3 a 1, hoje (11), e ficou com a terceira colocação no Mundial Sub-20.
Com um voleio espetacular, o israelense Ran Binyamin abriu o placar aos 19 minutos no estádio Diego Armando Maradona, em La Plata, onde italianos e uruguaios vão decidir o título.
O técnico de Israel Ofor Haim poupou os destaques da equipe, exaustos após a derrota na semifinal contra o Uruguai.
Já Kim Eun-jung colocou em campo tode seu time principal. Lee Seung-Won, que também marcou contra a Itália no último jogo, empatou aos 24 minutos de pênalti.
Na segunda etapa, Omer Senior marcou o segundo gol israelense aos 76 minutos, numa jogada semelhante à do primeiro gol mas sem tanta plasticidade. Anan Khalaili ampliou aos 85.
Israel obteve assim o melhor resultado em Mundiais em sua história. Em sua única participação em uma Copa do Mundo de seleções principais, no México em 1970, só havia disputado a fase de grupos.
Já para a Coreia do Sul foi seu segundo Mundial Sub-20 entre as quatro primeiras seleções. Em 2019, perdeu a final para a Ucrânia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.