Menos de dois meses depois de insinuar uma possível aposentadoria do basquete, LeBron James confirmou ontem (12) que continuará nas quadras na próxima temporada da NBA, a 21ª de sua carreira.
"Não me interessa quantos pontos mais eu anote, nem o que posso ou não fazer na quadra. A verdadeira questão para mim é: posso continuar jogando sem enganar neste jogo? No dia em que não puder dar tudo de mim na quadra, estarei acabado. Felizmente para vocês, esse dia não é hoje", afirmou o ala ao receber um dos prêmios durante a cerimônia do ESPY Awards, realizada anualmente pela rede esportiva ESPN, em Los Angeles, na Califórnia.
LeBron, um dos melhores jogadores de basquete da história e vencedor de quatro títulos, disparou o alarme dos fãs da NBA no dia 22 de maio ao dar a entender que estava pensando em se aposentar após a eliminação do Los Angeles Lakers contra o Denver Nuggets nos playoffs por um agregado de 4-0.
"Vamos ver o que acontece a partir de agora. Não sei. Tenho muito em que pensar, para ser sincero", disse James na coletiva de imprensa após o último jogo contra o Denver, no qual somou 40 pontos e 10 rebotes sem descansar um minuto sequer.
James, de 38 anos, tem mais duas temporadas em seu contrato com o Lakers, mas na segunda ele tem a opção de se tornar um agente livre. O jogador sempre declarou sua intenção de continuar na NBA até jogar com seu filho Bronny, que pode ser selecionado no Draft de 2024.
Ontem (12), LeBron James recebeu o prêmio ESPY por se estabelecer como o maior cestinha de todos os tempos da NBA na última temporada, superando o recorde de Kareem Abdul-Jabbar. Na mesma noite de gala, Lionel Messi recebeu dois prêmios de 'melhor desempenho em um campeonato', pelo título com a Argentina na Copa do Mundo do Qatar e de melhor futebolista do ano.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.