Verstappen nega rumores sobre contratação de Hamilton pela Red Bull
O piloto holandês da Red Bull, Max Verstappen, desmentiu, nesta quinta-feira (23), os boatos de um possível interesse de sua equipe por Lewis Hamilton para formar uma dupla dos sonhos a partir do ano que vem.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, declarou esta semana à imprensa inglesa que pessoas do entrono de Hamilton o "contactaram" em diversas ocasiões no início do ano para "ver se havia interesse" da equipe que domina a F1 há três temporadas em contratar o heptacampeão mundial.
Tanto Verstappen quanto Hamilton, na coletiva de imprensa de apresentação do Grande Prêmio de Abu Dhabi, nesta quinta-feira no circuito de Yas Marina, descartaram a saída do britânico da Mercedes.
"Isso não vai acontecer", declarou Verstappen, que já tem a garantia de conquistar o terceiro título consecutivo antes da última corrida da temporada.
"Não adianta inventar histórias se elas não estão acontecendo", acrescentou o holandês, que não quis culpar o rival pelos rumores. "Existem muitos pilotos excelentes e as coisas simplesmente não funcionam assim."
Hamilton também negou um contato com Christian Horner antes de renovar seu contrato com a Mercedes.
"Eu realmente não sei de onde veio essa história. Eu sei que veio do Christian, mas não sei o que ele quis dizer. Pelo que eu sei, ninguém da minha equipe conversou com ele. Eu não falo com ele há anos", insistiu o heptacampeão mundial.
Hamilton admitiu apenas uma conversa com Horner no início desta temporada "para parabenizá-lo pelo ano fantástico [2022] e eu disse 'espero poder lutar contra vocês em um futuro próximo'. Isso foi tudo que aconteceu".
O britânico reconheceu que gostaria de lutar contra Verstappen em igualdade de condições. "Sim, 100%, ficaria feliz em correr contra ele com um carro idêntico".
"A Red Bull fez um trabalho fantástico e é uma equipe incrível. Qualquer piloto gostaria de pilotar por uma grande equipe como esta, mas meu sonho não é passar de um carro não muito bom para um carro vencedor. Meu sonho é começar onde estamos [Mercedes] e construir até levá-lo à vitória."
"É por isso que fiquei na Mercedes", concluiu.
str/bsp/jc/mcd/dam/aam/rpr
© Agence France-Presse
Deixe seu comentário