Betis sofre, mas vence modesto Villanovense (2-1) e avança na Copa do Rei
O Betis sofreu para vencer de virada por 2 a 1 o modesto Villanovense, da 2ª RFEF (quarta divisão do futebol espanhol), nesta quarta-feira (6), pela segunda fase da Copa do Rei.
Israel Cano colocou o Villanovense na frente, mas quase no fim do tempo regulamentar Abde empatou (89') e nos acréscimos Borja Iglesias (90'+3) deu aos andaluzes uma vaga nos 16-avos de final da Copa do Rei.
Relacionadas
O Betis teve o controle do jogo, mas não conseguiu traduzir em gols seu domínio no estádio Municipal Villanovense até mergulhar no desespero ao ficar atrás no placar.
O Villanovense saiu na frente quando Cano entrou na área do Betis e depois de se livrar de três adversários, quase sem ângulo, tocou a bola para Rui Silva fazer 1 a 0 (63').
Com a desvantagem placar, o Betis partiu com tudo em busca do empate, mas teve que esperar quase até o apito final, quando Abde aproveitou uma bola na cara do gol para fazer 1 a 1 (89').
O gol foi um duro golpe para o Villanovense, que pouco depois viu Borja Iglesias finalizar um passe de Miranda da esquerda na pequena área (90'+3), dando a vaga ao Betic e evitando a prorrogação.
O Betis evitou o destino do Almería, eliminado nesta quarta-feira ao perder por 1 a 0 para o Barbastro, também da 2ª RFEF.
Um gol de cabeça de Franc Carbonell 'Franky' (28') deu ao Barbastro a vitória em seu primeiro confronto com um time da primeira divisão e a classificação para as oitavas de final do torneio.
O Almería, lanterna de LaLiga, onde ainda não venceu, aprofundou sua crise com a derrota para uma equipe de divisão muito inferior.
"Esta eliminação é um duro golpe e um descrédito", reconheceu o treinador do Almería, Gaizka Garitano.
A equipe andaluza não encontrou uma maneira de superar a retranca montada pelos donos da casa, apesar de ter ficado com a bola durante praticamente todo o primeiro tempo.
O Barbastro quase não levou perigo à meta adversária até meia hora depois, quando Franky desviou de cabeça uma bola alçada na área marcando o gol da vitória (28').
Com o passar dos minutos, o nervosismo e a ansiedade tomaram conta do Almería, que se tornou o primeiro time da primeira divisão a cair nesta edição da Copa do Rei.
O Sevilla teve trabalho para vencer o Astorga por 2 a 0, da 3ª RFEF (quinta divisão), com gols de Sergio Ramos (28') e Federico Gattoni (68').
Por sua vez, o Las Palmas teve que ir à prorrogação para vencer por 2 a 1 o Tudelano, da 2ª RFEF, quando o duelo parecia se encaminhar para os pênaltis.
Sory Kaba colocou o Las Palmas na frente (38'), mas Joel Rodríguez empatou de pênalti (42'), antes de Munir El Haddadi marcar nos acréscimos do tempo extra (120'+4).
Em outra partida, os gols de Radamel Falcao (89') e Raúl de Tomás (90'+4) salvaram o Rayo Vallecano contra o modesto Yeclano da 2ª RFEF.
A Real Sociedad fez sua parte diante do modesto Andratx, a quem venceu por 1 a 0 com um gol do português André Silva (56'), enquanto o Alavés derrotou o Terrassa da 2ª RFEF por 1 a 0 com um gol de Xeber Alkain que ficou cara a cara diante do goleiro Marcos Pérez (21').
O Mallorca não teve problemas para vencer o Valle de Egüés, outra equipe da quarta divisão do futebol espanhol, por 3 a 0, com dois gols de Javi Llabrés (56' e 62') e um de Dani Rodríguez (39').
-- Resultados dos times da Primeira Divisão na 2ª fase da Copa do Rei:
- Terça-feira:
Zamora CF (2ª RFEF) - (+) Villarreal 1 - 2
Atzeneta (3ª RFEF) - (+) Getafe 1 - 2
Arosa (3ª RFEF) - (+) Valencia 0 - 1
- Quarta-feira:
(+) Barbastro (2ª RFEF) - Almería 1 - 0
Yeclano Deportivo (2ª RFEF) - (+) Rayo Vallecano 0 - 2
Terrassa (2ª RFEF) - (+) Alavés 0 - 1
Andratx (2ª RFEF) - (+) Real Sociedad 0 - 1
Villanovense (2ª RFEF) - (+) Betis 1 - 2
Valle de Egüés (2ª RFEF) - (+) Mallorca 0 - 3
Club Atlético Astorga (3ªRFEF) - (+) Sevilla FC 0 - 2
CD Tudelano (2ª RFEF) - (+) Las Palmas 1 - 2
- Quinta-feira:
(15h00) Arandina (2ª RFEF) - Cádiz
(17h00) Orihuela (2ª RFEF) - Girona
Cayón (2ª RFEF) - Athletic
Sestao River (1ª RFEF) - Celta
(+): classificados para a próxima fase
gr/dam/pm/aam/cb
© Agence France-Presse