Real Madrid, Atlético e Girona avançam às oitavas na Copa do Rei

O Real Madrid teve que esperar até o segundo tempo para selar sua vitória por 3 a 1 no campo da modesta Arandina, da 2ª RFEF (quarta divisão), mas cumpriu sua missão neste sábado (6) e avançou às oitavas de final da Copa do Rei.

Também se classificaram Atlético de Madrid e Girona, duas das equipes da parte de cima da tabela do Campeonato Espanhol, que confirmaram o favoritismo contra times de divisões inferiores.

A vítima ilustre do dia foi o Betis, mas sua eliminação se deu no único confronto entre times da elite, que terminou com vitória do Alavés por 1 a 0.

No estádio de El Montecillo, da localidade de Aranda de Duero, o Real Madrid foi a campo com um time repleto de reservas e o volante francês Eduardo Camavinga, de volta depois de quase dois meses afastado por uma lesão no joelho.

No primeiro tempo, a equipe merengue não conseguiu abrir o placar apesar de ter criado as melhores chances, como era esperado. O estreante turco de 18 anos Arda Güler chegou a acertar um chute no travessão.

Mas o muro da Arandina caiu no início da segunda etapa, quando Brahim Díaz foi derrubado na área e o juiz marco pênalti, que Joselu não desperdiçou para colocar o Real Madrid na frente (54').

Logo em seguida, Brahim ampliou aproveitando bola mal afastada pela defesa do time local (55').

O terceiro saiu dos pés do brasileiro Rodrygo (90'+1), que bateu cruzado no canto direito, e nos instantes finais a Arandina fez o de honra com Nacho Fernández (90'+4) marcando contra.

Mais cedo, em jogo duro fora de casa contra o Lugo, da 1ª RFEF (terceira divisão espanhola), o Atlético sofreu durante 30 minutos, mas conseguiu uma vitória por 3 a 1 no estádio Anxo Carro.

Continua após a publicidade

O holandês Memphis Depay foi o nome da partida marcando dois gols que deram tranquilidade ao time 'colchonero' (66' e 74').

Antes disso, o argentino Ángel Correa tinha colocado o Atlético na frente logo aos dois minutos do primeiro tempo, mas o porto-riquenho Leandro Antonetti empatou para os anfitriões ainda antes do intervalo (39').

O técnico argentino Diego Simeone tinha pensado em poupar titulares, mas diante das dificuldades do jogo, foi colocando vários medalhões em campo.

Na volta dos vestiários entraram Antoine Griezmann, Rodrigo De Paul e Koke. Durante o segundo tempo, foram para o jogo Marcos Llorente e Álvaro Morata, que na reta final acertou uma bola na trave.

Por sua vez, o Girona, que divide a liderança de LaLiga com o Real Madrid e é a grande surpresa da temporada, manteve o ritmo e derrotou o Elche (segunda divisão) por 2 a 0, com gols do holandês Daley Blind (37') e do brasileiro Yan Couto (67')

Também neste sábado, o Luis Milla marcou o gol da vitória do Getafe sobre o Espanyol (segunda divisão) por 1 a 0.

Continua após a publicidade

-- Programação da fase de 16-avos de final da Copa do Rei:

- Sábado:

Lugo (3ª) - (+) Atlético Madrid (1ª) 1 - 3

Espanyol (2ª) - (+) Getafe (1ª) 0 - 1

Elche (2ª) - (+) Girona (1ª) 0 - 2

Huesca (2ª) - (+) Rayo Vallecano (1ª) 0 - 2 (após prorrogação)

Continua após a publicidade

(+) Alavés (1ª) - Betis (1ª) 1 - 0

Arandina (4ª) - (+) Real Madrid (1ª) 1 - 3

- Domingo:

(08h00) Burgos (2ª) - Mallorca (1ª)

        Amorebieta (2ª) - Celta de Vigo (1ª)

(12h00) Castellón (3ª) - Osasuna (1ª)

Continua após a publicidade

        Ferrol (2ª) - Sevilla (1ª)

(14h00) Unionistas de Salamanca (3ª) - Villarreal (1ª)

(16h00) Cartagena (2ª) - Valencia (1ª)

        Eibar (2ª) - Athletic Bilbao (1ª)

(17h00) Barbastro (4ª) - Barcelona (1ª)

        Malaga (3ª) - Real Sociedad (1ª)

Continua após a publicidade

(19h00) Tenerife (2ª) - Las Palmas (1ª)

(+): classificado para a próxima fase

bur-rbs/dr/iga/cb

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

Só para assinantes