Arteta desmente rumores sobre ida para o Barcelona: 'fake news'
O técnico do Arsenal, o espanhol Mikel Arteta, desmentiu os rumores que o colocam a caminho do Barcelona, aos quais tachou de 'fake news' nesta segunda-feira (29).
Vários veículos de imprensa da Espanha apontaram no domingo uma possível chegada de Arteta ao banco do Barça no final da temporada.
O atual treinador do time catalão, Xavi Hernández, anunciou no sábado que deixará o cargo no meio do ano, depois da derrota na decisão da Supercopa da Espanha, da eliminação da Copa do Rei e com a equipe longe da disputa pelo título no Campeonato Espanhol.
Arteta, que passou pelas categorias de base do Barcelona, tem um perfil que agrada ao clube. Mas o técnico de 41 anos reiterou que seu desejo é permanecer no Arsenal, que busca seu primeiro título do Campeonato Inglês desde 2004.
"Estou no lugar certo. Estou com as pessoas certas", afirmou o espanhol em entrevista coletiva na véspera do duelo contra o Nottingham Forest.
"Eu me sinto muito bem com isso. E, como já disse muitas vezes, estou imerso em uma bela jornada com este clube, com estes jogadores, esta comissão técnica e nossa torcida", afirmou.
"Ainda há muito a fazer aqui. Todos dividimos essa ambição e dá para sentir isso. Queremos mais, não estamos satisfeitos e o clube quer elevar o nível em tudo o que estamos fazendo", acrescentou.
"Estamos neste ponto. Precisamos de todos a bordo para conseguir e eu, com certeza, estou a bordo".
Arteta, que foi auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City, tachou as informações que o colocam a caminho do Barca de "totalmente 'fake news'. Não sei de onde vem e é totalmente falso", afirmou.
"Entendo que estamos nesta indústria, mas acho que ninguém merece ouvir notícias como essa", concluiu Arteta.
smg/iga/mcd/cb
© Agence France-Presse
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.