Topo

Mbappé faz gol e recebe homenagem no último jogo em casa, mas PSG perde

Mbappé comemora gol contra Toulouse em despedida no Parque dos Príncipes Imagem: Franck Fife/AFP

AFP

12/05/2024 19h51

Kylian Mbappé, em seu último jogo no Parque dos Príncipes pelo Paris Saint-Germain, marcou um gol, mas não evitou a derrota da equipe para o Toulouse por 3 a 1 neste domingo (12), pela 33ª e penúltima rodada do Campeonato Francês.

O atacante francês abriu o placar logo aos oito minutos, porém o Toulouse conseguiu a virada marcando três vezes, com Thijs Dallinga (13'), Yann Gboho (68') e Frank Magri (90'+4).

Já campeão, o PSG ainda tem dois jogos a fazer pela Ligue 1, contra Nice (adiado) e Metz.

Quando foi a campo para o aquecimento, Mbappé foi homenageado pela torcida 'Ultras d'Auteuil' com cânticos e um bandeirão que exibia a frase: "Menino da periferia parisiense, você se tornou uma lenda do PSG".

Mas como prova da divisão de opiniões entre os torcedores, o nome do atacante foi vaiado durante o anúncio das escalações por outro setor das arquibancadas.

Maior artilheiro da história do PSG com 256 gols, Mbappé confirmou na última sexta-feira que não ficará no clube para a próxima temporada, sem revelar seu destino, que ao que tudo indica será o Real Madrid.

A rodada deste domingo também confirmou a classificação do Monaco para a próxima Liga dos Campeões e o rebaixamento do Clermont.

O time do Principado venceu o Montpellier por 2 a 0 para voltar à fase de grupos da principal competição europeia de clubes pela primeira vez desde 2018.

Já o Clermont, lanterna do campeonato desde a 20ª rodada, perdeu em casa para o Lyon por 1 a 0 e se despediu das já remotas chances de alcançar a posição do playoff de acesso.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mbappé faz gol e recebe homenagem no último jogo em casa, mas PSG perde - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol