EUA vencem Bolívia na Copa América em jogo com atacante do Milan inspirado
Christian Pulisic, com um gol logo no início e uma assistência, comandou a vitória dos Estados Unidos sobre a Bolívia por 2 a 0 neste domingo (23), na estreia dos donos da casa na Copa América.
Pulisic marcou aos três minutos no jogo que abriu o Grupo C, no AT&T Stadium, em Arlington (Texas), com um belo chute da entrada da área. Depois, aos 44, o atacante do Milan deu passe para Folarin Balogun ampliar para os americanos.
Como foi o jogo
Não demorou muito para que os Estados Unidos começassem a dominar a frágil Bolívia. Pulisic foi o encarregado de colocar os donos da casa em vantagem contra um adversário que não somou sequer um ponto últimas três edições de Copa América e agora tem 13 derrotas consecutivas no torneio.
O belo chute do atacante de 25 anos foi no canto do goleiro Guillermo Viscarra, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o primeiro gol dos americanos.
O duelo rapidamente se tornou um jogo de um time só, com boas oportunidades de Tim Weah e Gio Reyna, enquanto a Bolívia só conseguia se segurar cometendo faltas, deixando Leonel Justiniano, Gabriel Villamil e Luis Haquín pendurados com cartão amarelo.
Já na reta final do primeiro tempo, o time do técnico Gregg Berhalter teve a superioridade recompensada: Pulisic passou para Balogun, que bateu cruzado para fazer 2 a 0.
O técnico da Bolívia, o brasileiro Antônio Carlos Zago, fez três mudanças na equipe para o segundo tempo. No entanto, nada mudou em campo. Os Estados Unidos continuaram dominando e um novo gol de Balogun foi anulado por impedimento de Weah no início da jogada.
Mais tarde, Pulisic voltou a aparecer em mais uma tentativa, dessa vez defendida por Vizcarra. Na reta final, Pepi, que entrou no lugar de Giovanni Reyna, e o próprio Pulisic tiveram outras oportunidades claras, mas faltou pontaria e tranquilidade na hora da finalização.