Panamá supera Bolívia e pode pegar Brasil nas quartas da Copa América

O Panamá avançou nesta segunda-feira (1º) às quartas de final da Copa América dos EUA com uma vitória por 3 a 1 sobre a eliminada Bolívia, pela terceira e última rodada do Grupo C em que o Uruguai terminou em primeiro.

Os atacantes José Fajardo, aos 22 minutos, Eduardo Guerrero (78') e César Yanis (90'+1) marcaram os gols panamenhos no Inter&Co Stadium, casa do Orlando City da MLS. Bruno Miranda chegou a empatar provisoriamente para 'La Verde' (68').

O Panamá, em sua segunda participação numa Copa América — estreou na edição Centenário-2016, também nos Estados Unidos —, havia aberto seu caminho rumo ao mata-mata com uma valiosa vitória por 2 a 1 sobre a seleção anfitriã, na segunda rodada, em Atlanta, e fechou a fase de grupos vencendo a Bolívia em uma partida tensa.

Os centro-americanos, que terminaram em segundo lugar do Grupo C com 6 pontos, enfrentarão os primeiros colocados do Grupo D nas quartas de final, no sábado, em Glendale (Arizona). O Brasil pode estar no caminho.

Já o Uruguai, que no mesmo horário nesta segunda-feira eliminou os Estados Unidos (1-0) fechou sua vitoriosa participação como primeiro da chave C com uma campanha 100% e enfrentará o vice-líder da chave D no mesmo dia em Las Vegas.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.