Brasileiro admite pressão por vitória, mas garante: "Não é uma luta difícil"
Aos 32 anos, Alberto Uda chegou ao Ultimate em maio deste ano, mas já está encarando seu segundo duelo como caso de vida ou morte na maior organização de MMA do mundo. O catarinense terá pela frente o italiano Marvin Vettori na primeira luta do card preliminar do UFC 202, marcado para este sábado (20), em Las Vegas (EUA).
A estreia de Uda no Ultimate não foi das melhores e o peso-médio (84 kg) acabou nocauteado por Jake Collier. Como ele sabe que o RH do torneio não costuma ser dos mais generosos com atletas não muito conhecidos, o lutador de Blumenau está ciente da pressão que terá por um resultado positivo.
“A única pressão que eu sinto é que eu tenho que ganhar né, porque com duas derrotas seguidas a minha situação pode ficar ruim. Mas não deixo isso me abalar muito não. Nada vai me prejudicar psicologicamente. Perder é uma consequência. Só perde que coloca a cara. Mas claro que eu estou aqui para ganhar”, afirmou o brasileiro em conversa com a Ag. Fight nesta quinta, em Vegas.
Sem ter tanto conhecimento do oponente, Alberto Uda recorreu a vídeos na internet para entender como o italiano gosta de lutar. O catarinense acredita que a luta no chão é o caminho mais provável a ser buscado por Vettori, o que pode acabar facilitando o duelo para ele.
“Vai ser uma boa luta. Ele também gosta do chão e eu também me dou bem no solo, sou faixa-preta de jiu-jitsu. Então, não vejo uma luta difícil, mas, aqui no UFC, não existe luta fácil”, garantiu.
O card preliminar do UFC 202 tem previsão de início às 20h (horário de Brasília). A luta entre Conor McGregor e Nate Diaz será a última da noite e deve acontecer por volta das 2h da madrugada de sábado para domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.