Boa ação! UFC paga por cirurgia para retirada de tumor de Leslie Smith
Depois que Leslie Smith comunicou que estava com um tumor no estômago e não tinha condições de custear a cirurgia para fazer a retirada, os fãs do MMA e os donos do UFC ficaram sensibilizados com a situação. Apesar deste tratamento não estar no seguro de saúde garantido pelo evento, a organização decidiu ajudar a lutadora a se livrar desse problema e custeou o procedimento.
Em entrevista ao site americano ‘MMA Fighting’, Leslie revelou que o UFC agiu rápido e na última terça-feira (16) mandou a lutadora para Las Vegas (EUA), onde recebeu a visita de um médico. A atleta já passou por uma cirurgia e teve seu tumor benigno retirado.
“Já era. Eu estou muito feliz com isso. Eu estou pensando agora se vou ou não mostrar o vídeo. Há uma boa chance de que eu mostre o vídeo. Espero que a minha experiência sirva de inspiração para outros lutadores serem verdadeiros com seus corações e sempre dizerem o que eles precisam na frente das pessoas que precisam ouvir”, revelou.
Leslie optou por revelar seu problema durante uma coletiva de imprensa da Associação de Lutadores Profissionais (PFA) e pediu ajuda para a Associação de Lutadores de MMA (MMAFA), atitude rara entre os atletas. Afinal, o receio de causar um mau estar que curte o contrato costuma inibir os contratados, como ela mesma apontou.
Curiosamente, a última luta de Leslie no UFC foi contra a brasileira Cris Cyborg no UFC 198, em Curitiba. Smith acabando levando a pior e foi nocauteada no primeiro round pela campeã peso-pena (66 kg) do Invicta FC, que retorna ao octógono em setembro para liderar o card do show em Brasília.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.