Companheiro de equipe de McGregor revela que morte de português mudou o MMA na Irlanda
No último dia 11 de abril, o português João ‘Rafeiro’ Carvalho faleceu em Dublin (Irlanda) após sofrer um nocaute técnico diante de Charlie Ward, companheiro de equipe de Conor McGregor. A notícia, que rapidamente chocou o mundo das lutas, fez com que a segurança do esporte fosse questionada. E de acordo com Artem Lobov, também membro do time do ‘The Notorious’, a morte do atleta provocou inúmeras mudanças no MMA na Irlanda, tornando a modalidade a mais segura do país.
Em conversa com jornalistas durante ‘media day’ realizado nessa quinta-feira (18) para promoção do UFC 202, evento marcado para o próximo sábado (20) em Las Vegas (EUA), Lobov relembrou a tragédia e lamentou o ocorrido. Segundo o atleta, medidas de segurança foram instauradas no MMA na Irlanda após a morte de Rafeiro.
“Esse foi um incidente horrível. Foi um dia muito triste para o MMA, foi puro acidente, mas encorajou muitas mudanças no esporte na Irlanda. Muitas medidas de segurança foram instauradas e, atualmente, o MMA tem o mais alto padrão de segurança dos atletas entre todos os esportes na Irlanda. Tudo por causa dessa luta. Os testes, os médicos presentes nos eventos, todos são do mais alto nível”, declarou.
Escalado para enfrentar Chris Avila no UFC 202, Lobov, que lutará no card preliminar do evento, terá seu companheiro de equipe Conor McGregor também em ação no card. Mas, para o russo, mesmo com a estrela atuando no mesmo show, a pressão para o combate é a mesma.
“Não sinto. Sempre existe muita pressão em lutar no UFC. Mas dividir um card com o Conor não é algo novo para mim. Nós já estivemos no mesmo cards por muitas vezes. Então, vai ser bom estar ali”, afirmou.
Lutador profissional desde 2010, Artem Lobov fará a sua terceira luta no UFC e ainda busca o primeiro triunfo. Aos 30 anos de idade, o russo coleciona na carreira um cartel com 11 vitórias, 12 derrotas, um empate e uma luta sem resultado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.