Jon Jones e Brock Lesnar podem pegar suspensões brandas por doping; entenda
As substâncias proibidas descobertas nos exames dos atletas são responsáveis por deixá-los por longos períodos fora das competições. Mas, apesar de terem sido flagrados no teste antidoping, Jon Jones e Brock Lesnar podem ter um destino mais tranquilo quanto às punições da USADA, agência que controla o uso de substâncias proibidas nos Estados Unidos.
De acordo com o site americano ‘MMA Fighting’, a entidade revelou que os dois lutadores podem não ser submetidos às longas punições que são promovidas normalmente. Isso porque as substâncias encontradas nos exames dos atletas são catalogadas como “especificadas”, o que representa um afastamento de no máximo um ano dos octógonos.
Tais substâncias especificadas recebem um tratamento diferente porque são consideradas pela agência como possivelmente usadas sem a intenção de aumento de performance. Isso ocorre geralmente quando o atleta consome o que é proibido de maneira inconsciente, por meio de suplementos contaminados ou algum remédio manipulado que não apresente todas as informações de composição, por exemplo.
Mesmo com a esperança de não receberem punições graves por parte da USADA, os dois lutadores ainda vão passar pelo julgamento e suspensão impostos pela Comissão Atlética de Nevada, o que não possui nenhum tipo de relação com as sanções expedidas pela outra agência. O julgamento deve acontecer ainda esse ano e vai determinar quanto tempo Brock e Jones vão precisar se manter fora dos eventos que acontecem no estado americano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.