Demian revela medo de Condit antes da luta: "Poderia ir para o hospital"
A atuação de Demian Maia diante de Carlos Condit no UFC on Fox 21, disputado nesse sábado (27), em Vancouver (Canadá), deixou muita gente de queixo caído. O brasileiro precisou de menos de dois minutos para mostrar sua imensa habilidade no jiu-jitsu e finalizar o ex-campeão interino da divisão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate com um mata-leão.
Mas muito se engana quem acha que foi tudo simples e fácil para o paulista. Mesmo sendo o atual terceiro colocado de sua categoria, Demian se emocionou demais após a vitória e chorou ainda dentro do octógono. Na coletiva após o evento, ele acabou confessando o que sentiu naquele momento e revelou certo medo que tinha antes do combate.
“Foi uma mistura de sentimentos. Sexta vitória seguida, me tornei o brasileiro com mais vitórias no UFC e venci daquele jeito um cara que, como eu disse, respeito muito. Antes da luta eu estava refletindo, esse cara tem um poder de nocaute muito forte e essa luta eu podia vencer, podia perder e podia ir para no hospital. Eu poderia levar uma joelhada na cara ou um chute na cabeça… Esse esporte é muito duro, é o mais difícil. Porque não é apenas perder, você realmente pode se machucar. Tudo veio em minha mente. A minha família, a chance do cinturão, tudo veio na minha mente e eu fiquei um pouco emocionado”, refletiu o brasileiro.
“Acho que o cara que eu lutei hoje não é só o ex-campeão interino. Aquela luta contra o Robbie Lawler muita gente, incluindo eu, acho que ele ganhou. Ele deveria ser o campeão. Estou com seis vitórias seguidas e é isso”, completou.
Aos 38 anos, Demian Maia possui um cartel de 24 vitórias e apenas seis derrotas. O paulista luta por uma chance de cinturão e derrotou recentemente nomes como Matt Brown, Gunnar Nelson e Neil Magny.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.