Demian atinge marca impressionante após ser golpeado só uma vez por Condit
Demian Maia vem colecionando números e marcas expressivas em sua carreira. No último sábado (27), o brasileiro derrotou Carlos Condit ainda no primeiro round da luta do UFC on Fox 21, disputado em Vancouver (Canadá), mas o que mais impressionou foi a forma rápida e letal como o paulista colocou em prática o seu jiu-jitsu de altíssima qualidade.
Nos 1min52s que o duelo durou, Demian foi obrigado a absorver somente um golpe expressivo do seu oponente. E não foi mero acaso ou sorte do brasileiro. Se pegarmos uma amostra maior, veremos que o número segue baixíssimo. No período das últimas quatro lutas disputadas pelo atleta de 38 anos, seus adversários conseguiram acertá-lo apenas 13 vezes – além da vitória diante de Condit, ele vem de triunfo diante de Matt Brown e Neil Magny por finalização e Gunnar Nelson por pontos.
Em entrevista ao canal oficial do UFC, Demian foi claro ao dizer que sua especialidade é a defesa pessoal. O brasileiro conta que a maior virtude do jiu-jitsu é conseguir dominar seu oponente sem precisar acertá-lo muitas vezes e nem receber muitos golpes contundentes.
“Não é algo que eu faça de especial, é por causa do jiu-jitsu, da arte marcial que eu pratico que é baseada na defesa pessoal, em controlar, finalizar e não ser atingido. Se vocês observarem eu também não acerto meus adversários muitas vezes e isso é um jogo muito bom para mim”, revelou o brasileiro.
Demian venceu Condit no UFC Canadá com um mata-leão no primeiro round. O brasileiro conseguiu impor seu ritmo de maneira rápida e, além de não receber mais do que um golpe contundente, também não precisou e não acertou seu adversário muitas vezes. Esse resultado aliado ao seus números expressivos, colocam Demian como um dos principais candidatos a disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.