Pezão é nocauteado e se complica no UFC; Massaranduba vence por interrupção
Se o card preliminar do UFC Brasília, ocorrido neste sábado (24), na capital federal, foi amplamente favorável ao Brasil, não se pode dizer o mesmo das lutas principais da noite. Em quatro duelos entre brasucas e estrangeiros, o que prevaleceu foi a igualdade. Os destaques nacionais ficaram por conta de Francisco ‘Massaranduba’ e Godofredo ‘Pepey’. As decepções foram Antônio ‘Pezão’ e Thiago ‘Marreta’.
A situação de Pezão ficou bem complicada. Nocauteado no segundo round pelo americano Roy Nelson, o peso-pesado agora acumula três derrotas seguidas – nos últimos oito duelos pelo Ultimate, conquistou apenas uma vitória. A chance de o paraibano ter que passar no RH do UFC é bem grande.
Contando com forte apoio da torcida que gritou seu nome quase a luta inteira, Pezão fez um primeiro round equilibrado, mas com leve domínio do americano. Roy Nelson andou mais para frente e pressionou o brasileiro, mas o golpe derradeiro veio apenas no segundo assalto.
Nelson aproveitou uma tentativa de chute do brasuca para acertar um cruzado que colocou Pezão abaixo. A sequência de golpes obrigou o árbitro central a parar o combate. O americano não gostou da demora do juiz em interromper a luta e ainda acertou um chute em John McCarthy.
Massaranduba vence mais uma
Francisco Massaranduba continua dando sequência ao seu ótimo momento dentro do maior torneio de MMA do mundo. Diante de Paul Felder, o piauiense conquistou a sua sétima vitória seguida no Ultimate, um feito que pouquíssimos atletas possuem atualmente. O triunfo, desta vez, foi por interrupção médica.
Após um primeiro round bastante equilibrado, o brasileiro foi melhor na parcial seguinte e conseguiu abrir um corte profundo no supercílio do seu rival ao acertar uma cotovelada. Com a sequência do combate, o ferimento foi se intensificando e o médico foi obrigado a intervir no terceiro assalto.
“Vou treinar para ser um dos melhores. Fui criado na roça e comecei a lutar com 24 anos. Estou com um projeto e vou criar uma escola para crianças e ninguém vai pagar por isso. O Massaranduba vai pagar. Minha mulher está grávida e eu serei o melhor pai do mundo. Não tinha revelado para ninguém isso”, afirmou o emocionado peso-leve (70 kg).
Pepey levanta a galera
Abrindo o card principal, Godofredo ‘Pepey’ deu um verdadeiro show e levou a galera ao delírio. Com muita intensidade e partindo para cima desde o início, o cearense levou a melhor na trocação e depois colocou a luta para baixo e finalizou Mike De La Torre com extrema facilidade. Com isso, o peso-pena (66 kg) brasileiro se recupera do revés sofrido para Darren Elkins.
“Posso derrubar qualquer um da minha categoria. Que o UFC escolha alguém do top 10 para baixo que eu pego. Minha estratégia é sair na porrada. Apanho todos os dias na minha equipe. A minha estratégia é essa: acabar com meu adversário de qualquer jeito”, disse o cearense ainda dentro do octógono.
CARD PRINCIPAL
Cris Cyborg venceu Lina Lansberg por nocaute no segundo round
Renan Barão venceu Phillipe Nover por decisão unânime dos juízes laterais;
Roy Nelson venceu Antônio 'Pezão' por nocaute no segundo round;
Francisco ‘Massaranduba’ venceu Paul Felder por nocaute técnico (interrupção médica) no terceiro round;
Eric Spicely venceu Thiago ‘Marreta’ por finalização (mata-leão) no primeiro round;
Godofredo Pepey venceu Mike De La Torre por finalização (mata-leão) no primeiro round.
CARD PRELIMINAR
Michel ‘Trator’ venceu Gilbert ‘Durinho’ por decisão unânime dos juízes laterais;
Rani Yahya venceu Michinori Tanaka por decisão unânime dos juízes laterais;
Jussier ‘Formiga’ venceu Dustin Ortiz por decisão unânime dos juízes laterais;
Erick Silva venceu Luan Chagas por finalização (mata-leão) no terceiro round;
Alan ‘Nuguette’ venceu Stevie Ray por decisão unânime dos juízes laterais;
Vicente Luque venceu Héctor Urbina por nocaute no primeiro round;
Gregor Gillespie venceu Glaico França por decisão unânime dos juízes laterais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.