Weidman ainda enxerga Romero como trapaceador no doping: "Não me convence"
Chris Weidman sempre se mostrou defensor das medidas de punição para atletas que são pegos em exames com substâncias proibidas no corpo. Prestes a enfrentar um atleta que estava suspenso exatamente por este motivo, o americano encara essa luta como a mais importante da sua carreira e garante que, além de lutar contra Yoel Romero, estará lutando contra o uso de anabolizantes no esporte.
Em entrevista para o podcast ‘MMA Hour’, Weidman contou que não se convence com a justificativa que geralmente é usada pelos atletas flagrados no doping de que os suplementos estariam contaminados. Além disso, o americano pediu banimento em definitivo para atletas que são flagrados burlando a lei.
“Honestamente, eu acho que uma vez que você colocou esteroides no seu corpo, você deveria ser suspenso para sempre. E agora ainda existe esse lance de suplementos envenenados que não me convence. É algo pessoal agora porque ele é um atleta presenteado, ele falhou no teste por esteroides e essa vai ser a maior luta da minha vida. Vou lutar no Madison Square Garden e eu sei que será uma grande luta. Eu não tenho nenhuma conexão emocional, mas eu não gosto quando as pessoas tomam esteroides e trapaceiam, especialmente quando estão prestes a entrar no cage. Isso realmente me deixa transtornado. Eu fico louco com esses caras que tomam bombas”, contou.
A visão de Weidman não é mesma da USADA (agência antidopagem norte-americana), que, mesmo depois de suspender Romero por dois anos, voltou atrás e diminuiu a penas para seis meses por entender que a justificativa do cubano era aceitável. Ou seja, os suplementos do lutador estavam adulterados.
Weidman e Romero se enfrentarão no UFC 205, que acontece no próximo dia 12 de novembro. Essa edição marcará a volta do Ultimate a Nova Iorque, que tinha eventos de MMA proibidos desde 1997.
Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.