Livro dos recordes homenageia Holly Holm por vitória sobre Ronda
Holly garantiu sua presença no livro ao se tornar a primeira atleta – tanto no masculino quanto no feminino – a ganhar um título mundial de boxe (em 2006) e de MMA. A lutadora venceu Ronda no UFC 193, em novembro do ano passado, e se tornou campeã da categoria peso-galo (61 kg) feminino da organização. O site oficial da publicação fez uma homenagem para a lutadora (veja aqui).
No Twitter do Guinness, mais elogios foram disparados para a loira, além de Carli Lloyd, jogadora americana de futebol, e da skatista brasileira Leticia Bufoni, que também foram incluídas no livro. “A definição do poder das meninas. Essas atletas femininas são as estrelas esportivas do ano”, definiu.
O Guinness Book é um livro reconhecido mundialmente por catalogar os mais diversos recordes já vistos. Apesar de entrar para a edição de 2017 por ter levado o título mundial do UFC para casa, Holly não conseguiu se manter por muito tempo nessa condição. A lutadora perdeu seu cinturão na primeira defesa que fez contra Miesha Tate, no UFC 196, que aconteceu em março deste ano.
Brasileira também é premiada
Outra atleta que estará na edição 2017 do Livro dos Recordes é a skatista brasileira Letícia Bufoni. A paulista é a primeira da história da modalidade a vencer o ranking mundial da Copa do Mundo de skate por quatro anos (2010, 2011, 2012 e 2013). Em 2013, ela dividiu a primeira posição com a também brasileira Pamela Rosa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.