Topo

Jon Jones busca nova saída com duas audiências marcadas; entenda

Jon Jones é ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC - Steve Marcus / AFP
Jon Jones é ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC Imagem: Steve Marcus / AFP

14/10/2016 16h26

Flagrado no exame antidoping em julho passado às vésperas do seu duelo contra Daniel Cormier, em luta que valia a unificação do título dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jon Jones terá uma audiência em forma de arbitragem (julgamento não-público em comum acordo entre as partes) contra a USADA (agência americana de controle antidopagem) no próximo dia 31 de outubro em Los Angeles (EUA).

Sem informações sobre como o atleta e a entidade optaram por este tipo de julgamento, a reunião tanto pode adiantar a resolução do caso para Jones como, conforme divulgado pelo site ‘MMA Fighting’, poderia fazer dele o primeiro atleta do Ultimate a apelar de uma decisão da entidade através deste formato de audiência. Só o tempo dirá...

Após o flagrante no teste antidoping, Jones foi retirado do UFC 200 e imediatamente suspenso dos cages por tempo indeterminado. O atleta negou todas as acusações desde o início do processo e garantiu que não ingeriu, conscientemente, nenhuma substância que poderia melhorar a sua performance em um combate. Por isso, Bones ainda tem uma outra audiência marcada para o dia 10 de novembro em Las Vegas (EUA), desta vez com a Comissão Atlética de Nevada, que o julgará de forma pública.

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Bones é considerado um dos maiores lutadores da história do Ultimate. Com apenas 28 anos de idade, o americano coleciona na carreira um cartel com 22 vitórias e somente uma derrota.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.