USADA suspende atleta contratado pelo UFC que ainda não pisou no octógono
Abdul-Kerim Edilov sequer viveu a experiência pisar no octógono profissionalmente e já foi punido. O atleta da Chechênia foi suspenso por 15 meses após ser flagrado pelo USADA (agência norte-americana antidoping) pelo uso de substância proibida pela entidade em janeiro deste ano.
Edilov estava escalado para enfrentar o brasileiro Francimar ‘Bodão’ no UFC Fight Night 81, que foi realizado em 17 de janeiro, em Boston (EUA). A substância encontrada em seu corpo foi o Meldonium, causa o aumento de sangue no corpo, o que melhora a capacidade de atletas e ajuda em seu desempenho.
A punição foi aplicada de maneira retroativa ao dia 7 de janeiro, quando o material para o exame foi coletado. Ou seja, Edilov estará apto a lutar e estrear pelo maior torneio de MMA do mundo em meados de abril de 2017.
Abdul-Kerim Edilov tem apenas 24 anos e possui um cartel de 16 vitórias e quatro derrotas como atleta de MMA profissional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.