Dos Anjos narra preparação especial para encarar altitude mexicana
No próximo sábado (5), Rafael dos Anjos enfrentará Tony Ferguson no UFC Fight Night 98, evento que será realizado na Cidade do México (México) e, pela primeira vez na carreira, fará uma luta acima dos 2000 m de altitude. E já de olho nessa adversidade, o brasileiro fez questão de tomar todas as precauções possíveis e fez uma preparação especial para se acostumar com o ar rarefeito da capital mexicana.
Durante três semanas, Dos Anjos permaneceu treinando na vila Mammoth Lakes na Califórnia (EUA), que tem altitude ainda mais elevada que a capital mexicana, beirando os 2500m. E após esse período, o atleta ainda foi para o México para se acostumar com a cidade onde fará o duelo contra Ferguson. Através do Instragram, o brasileiro compartilhou momentos de sua passagem pela montanha californiana: “Treinamento estilo Rocky Balboa com os melhores”.
Em entrevista ao site MMA Junkie, Dos Anjos também contou que passou quase dois meses sem pisar na academia após perder o cinturão dos pesos-leves (70 kg) para Eddie Alvarez, em julho passado. E o atleta garante que o período com a família o fortaleceu para o próximo desafio.
“Pela primeira vez na minha carreira, eu passei quase dois meses sem ir para a academia depois de uma luta. Eu treinei bastante com quimôno, coisas que eu gosto – eu corri, fiz muitas escaladas, fiz preparações físicas e viajei com a minha família. Esse 45 dias depois da luta foram muito importantes porque eu pude aproveitar a minha família”, declarou.
Ex-campeão dos pesos-leves do Ultimate, Dos Anjos perdeu o cinturão para Eddie Alvarez após ser nocauteado em julho passado. Aos 32 anos de idade, o brasileiro coleciona na carreira um cartel com 25 vitórias e oito derrotas.
Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.