Brasileiro é suspenso por três meses por não bater o peso para o UFC NY
Após anos de batalhas judiciais, o UFC finalmente estreou no estado de Nova York. No entanto, ficou claro que alguns ajustes serão necessários para que a empresa e lutadores se adaptem às diferenças de atuação da Comissão Atlética local. E a pesagem deverá ser um ponto-chave.
Que o diga Thiago ‘Pitbull’ Alves, brasileiro veterano que falhou na balança em sua primeira tentativa de bater os 70 kg dos pesos-leves e gerou momentos curiosos como reação. O último deles foi conhecido na última terça-feira (23), quando a entidade que rege o esporte em Nova York garantiu três meses de suspensão pela falha na balança.
A notícia, divulgada em primeira mão pela ESPN americana, vai de encontro à punição de seis meses destinada a Kevin Gastelum, americano que, por estar muito acima do peso, sequer se apresentou para pisar na balança.
Curiosamente, no próprio dia da conferência dos quilos, o Pitbull passou do limite por pouco mais de 6 pounds, o que obrigou seu rival Jim Miller a se reidratar e ganhar alguns pounds para que pudesse se pesar com no máximo 5 pounds de diferença em relação ao oponente, exigência inexistente nas demais Comissões Atléticas americanas.
Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.