Prestes a lutar pelo título interino dos penas, Pettis rasga elogios a Aldo
A divisão dos pesos-penas (66 kg) do Ultimate sofreu uma grande reviravolta no último sábado (26). Depois de alguma especulação, a companhia confirmou a retirada do título da categoria de Conor McGregor – que recentemente unificou também o posto de campeão dos leves (70 kg) – e a sua entrega a José Aldo. Por sua vez, o manauara vagou o cinturão interino, que será disputado por Anthony Pettis e Max Holloway no UFC 206, evento marcado para o próximo dia 10 de dezembro em Toronto (Canadá). E, apesar da situação vivida pelo brasileiro, que foi nocauteado pelo irlandês em novembro de 2015 em apenas 13 segundos e chegou a ventilar uma aposentadoria recentemente, ‘Showtime’ deixou claro que ainda tem bastante respeito pelo ‘Campeão do Povo’.
Durante uma coletiva de imprensa via telefone para o UFC 206, Pettis argumentou que todo atleta perde em algum momento e que isso não apaga sua história no esporte. Na opinião do americano, o brasileiro ainda é o grande José Aldo, maior campeão dos pesos-penas do Ultimate.
“Para mim, o José Aldo ainda é o José Aldo. Todo mundo perde. Até os melhores perdem às vezes. Mesmo depois daqueles 13 segundos contra o McGregor, ele ainda tem toda a sua história. Ele foi um campeão dominante por muito tempo. Ele não passa a ser ‘ruim’ do nada só porque ele foi nocauteado pelo Conor McGregor”, declarou.
Adversário de Pettis no UFC 206, Max Holloway é dono de uma opinião completamente diferente do posicionamento de ‘Showtime’. O americano nascido no Havaí não poupou críticas ao brasileiro e fez questão de deixar claro que não é amigo de José Aldo.
“Aquele m***, ele foi diagnosticado com viadagem recentemente. E quando ele quiser a vacina, ele pode vir aqui buscar. Eu não sou amigo dele. Não sigo ele nas mídia sociais. Não falo com ele nem vejo o que ele posta na internet. Então, quem sabe o que passa pela cabeça dele? Somente ele e seus treinadores. Mas veremos o que vai acontecer”, atacou.
Anthony Pettis e Max Holloway se enfrentarão pelo cinturão interino dos pesos-penas na luta principal do UFC 206. O vencedor do combate vai encarar José Aldo pelo título linear da categoria em 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.