Suspenso por doping, Lyoto prevê Jacaré como próximo campeão do UFC
Lyoto Machida foi condenado a 18 meses de suspensão após um polêmico teste antidoping realizado em abril deste ano, quando o carateca abertamente admitiu o uso do suplemento 7-Keto-DHEA, facilmente encontrado nas farmácias dos EUA. Com a punição, o baiano radicado no Pará somente poderá voltar a subir no octógono em outubro de 2017. E durante esse longo período de quase um ano, muita coisa pode mudar na categoria dos pesos-médios (84 kg), inclusive o dono do cinturão – que, para o ‘Dragão’, será um brasileiro.
Em entrevista ao programa de rádio do site ‘MMA Junkie’, Lyoto não pensou duas vezes ao fazer sua aposta no próximo campeão da categoria: Ronaldo ‘Jacaré’. Na opinião do carateca, o capixaba já deveria ter tido a sua chance de disputar o título da divisão.
“Eu acho que quanto eu voltar, o ‘Jacaré’ será o campeão. Ele tem muito potencial. Ele merece a chance. Eu não sei porque ele ainda não teve essa chance. Mas, em breve, ele será o campeão. O Romero também. Romero é um cara muito forte. É um lutador muito explosivo e eu acho que ele também tem uma chance”, declarou.
Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Lyoto decidiu baixar de categoria em 2013, quando passou a atuar pelos pesos-médios. Aos 38 anos de idade, o veterano coleciona na carreira um cartel com 22 vitórias e sete derrotas.
Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.