Jon Jones aguarda novos donos do UFC e quer voltar em luta pelo cinturão
Jon Jones provou que ainda tem muito a oferecer dentro das artes marciais mistas. Suspenso do MMA profissional por um ano após ser pego no exame antidoping em julho de 2016, o lutador participou de um torneio de luta agarrada contra o veterano Dan Henderson, ex-campeão do Pride, no último domingo (11) e venceu após finalizar com um katagatame. Em entrevista ao site ‘Champions.co’ logo após o combate, ‘Bones’ garantiu se achar o melhor lutador do mundo e cogitou a volta em luta pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg).
Ex-campeão do Ultimate, o norte-americano iria lutar pelo cinturão contra Daniel Cormier no show 200 da organização, mas após a divulgação do resultado de seu exame, realizado pela USADA (agência antidoping norte-americana) a três dias do combate testar positivo para uma substância proibida, Jones foi retirado do card. Com a condenação de um ano por parte do órgão, o atleta está liberado para voltar a ativa apenas a partir de julho de 2017.
“Eu não tenho muita ideia do que quero. Eu acredito que sou o melhor do mundo, e quando se acha que é o melhor do mundo, por qual razão não ir direto para o que é seu e disputar o título? Eu realmente terei que falar com meus treinadores e ver o que eles sentem que é o melhor para mim. Eu continuarei treinando até julho. Quando a conversa com Ari (Emanuel, um dos novos donos do UFC) começar, sobre quem será meu próximo oponente , conversarei com meus treinadores e verei onde estou, além de ver se o melhor é ir em busca do que é meu”, contou o americano.
Essa não foi a primeira vez que Jones recebe uma suspensão e perde seu cinturão meio-pesado do UFC. Em meio aos seus problemas fora do octógono, quem não tem nada a ver com isso é o atual campeão Daniel Cormier, a quem Bones já venceu, e que deve defender seu cinturão contra Anthony Johnson assim que se recuperar da lesão que o deixou fora do UFC 206, realizado em Toronto no último sábado.
Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.