Faber relembra o dia em que Paige Vanzant bateu em adolescente brasileiro
Urijah Faber é o fundador da academia ‘Team Alpha Male’, e entre os grandes nome do UFC que fazem parte do time está Paige Vanzant, lutadora que fará o combate principal do evento em Sacramento (EUA) contra Michelle Waterson, marcado para o próximo sábado (17) no ginásio Golden 1 Center. E de acordo com o veterano, a atleta se destaca por seu ímpeto e dedicação desde o início de sua trajetória no MMA. Tanto que em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, na última quinta-feira (15), ‘The California Kid’ relembrou o primeiro dia dela em sua academia e mencionou uma briga em que a peso-palha (52 kg) partiu para cima de um adolescente brasileiro.
Após admitir não ter botado muita fé nas habilidades da americana em um primeiro momento, Faber afirmou que logo percebeu o quanto ela estava decidida a se tornar uma lutadora profissional. Durante sua primeira conversa, ela fez questão de revelar o desejo de se tornar uma campeã mundial, e demonstrou estar disposta a provar seu valor. E a loira parece ter impressionado o californiano logo no início de sua estadia na academia, quando se envolveu em uma pancadaria com um garoto brasileiro. The California Kid contou ter ficado surpreso com a situação, além de admitir que ela estava vencendo a briga até ele ter que separar.
“Eu estava tentando entender o que ela realmente queria. Tipo, você quer entrar em ação (treinar)? Eu estava tentando entender, e então ela disse: ‘Eu quero ser campeã mundial’. E foi aí que eu falei: ‘Ok, ela está aqui para brincar’. Ela entrou numa briga quente com uma criança que tínhamos no time. Era um adolescente brasileiro, ele tinha aproximadamente 13 ou 14 anos e treinava kickboxing. Eles pareciam estar em uma guerra. Ela o machucou, ele a machucou, e a última coisa que me lembro é dela com os joelhos sobre a cabeça dele. Foi então que tivemos que separar”, narrou.
Faber estará junto com a pupila no próximo sábado no ginásio Golden 1 Center, mas não como treinador. Ele enfrentará Brad Picket pela divisão peso-galo (61 kg) do UFC em sua última luta como profissional. O ex-campeão peso-pena (66 kg) do WEC (extinto evento de MMA) revelou recentemente que essa será a última vez que entrará no octógono do evento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.