Brasileiro é suspenso por 17 meses do UFC por doping
Carlos Diego Ferreira não poderá pisar no octógono até setembro de 2017. O brasileiro foi suspenso por 17 meses após ser flagrado por doping pela USADA (órgão antidopagem norte-americano). A pena é retroativa ao período em que o manauara fez o teste, ou seja, em 29 de abril.
Foi encontrado no corpo de Ferreira o 7-keto-DHEA, mesma substância que causou o doping de Lyoto Machida. Assim como o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, o manauara afirmou não saber que tal substância era proibida. Posteriormente, também foi encontrado Ostarine no suplemento utilizado pelo peso-leve (70 kg).
O brasileiro já havia sido punido pela Comissão Atlética de Nevada (NAC, na sigla em inglês), mas o órgão aplicou uma pena mais branda de apenas um ano. Com a suspensão da USADA, Carlos Diego Ferreira ficará quase um ano sem lutar, já que sua última aparição no octógono foi em janeiro de 2016, quando venceu Olivier Aubin-Mercier por decisão unânime.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.