Topo

Campeã do UFC é homenageada em estádio de clube de futebol na Holanda

Reprodução
Imagem: Reprodução

21/02/2017 07h00

 

Germaine de Randamie sagrou-se a primeira campeã peso-pena (66 kg) feminina do Ultimate no UFC 208, realizado em Nova York (EUA), quando derrotou Holly Holm por decisão unânime na disputa do cinturão inaugural. E nesse domingo (19) foi a vez da europeia ser homenageada pela conquista em sua cidade natal, na Holanda.

A atleta, que é multicampeã mundial de muay-thai, foi condecorada com a Medalha do Esporte pelo prefeito Jan van Zanen. A cerimônia ocorreu no estádio do clube para o qual a holandesa torce, o Utrecht, que inclusive disputa a primeira divisão na liga de futebol do país. E, além de habilidosa no que faz, a lutadora parece ser pé quente. Isso porque após ser ovacionada pela torcida, a equipe da casa venceu o Zwolle por 3 a 1 pela liga nacional.

Além da Medalha do Esporte, Randamie também ganhou uma camisa personalizada do clube e duas entradas vitalícias para os jogos Utrecht no estádio.

A holandesa vem de três vitórias seguidas no Ultimate e ainda não tem data nem adversária definida para seu retorno à organização. Quem observa a situação de perto é Cris Cyborg. Considerada a melhor atleta do peso e invicta desde 2005 no MMA, a brasileira foi absolvida recentemente por seus problemas no exame de doping pela USADA e já está liberada para competir novamente.