Topo

Belfort volta atrás e revela que continuará lutando após UFC Rio 8

Ag. Fight

22/05/2017 14h20

Vitor Belfort - Ag Fight

Vitor Belfort é ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC – Florian Sädler

Ao que parece, Vitor Belfort mudou a sua cabeça e ainda continuará lutando MMA depois do fim do seu contrato com o Ultimate. Em março passado, o ‘Fenômeno’ foi nocauteado por Kelvin Gastelum no UFC Fortaleza – o combate teve o resultado modificado depois que o americano foi flagrado em um exame antidoping – e declarou que faria apenas mais uma luta na carreira antes de pendurar as luvas – a última no seu vínculo com o maior torneio de artes marciais mistas do mundo. Mas o brasileiro parece ter mudado de ideia.

Escalado para enfrentar Nate Marquardt no UFC Rio 8, evento que será realizado no próximo dia 3 de junho, Belfort revelou que pretende continuar lutando fora do Ultimate depois que finalizar o seu contrato com a companhia.

“Saio do UFC, mas vou continuar competindo. A luta é a minha paixão. Pena que o MMA ainda não virou um esporte sério. Quem sabe ajudo a mudar esse quadro”, afirmou em conversa com o si revista ‘Veja Rio’, antes de criticar o atual modelo do Ultimate que, em sua opinião, preza mais pelo show do que pelo esporte.

“Hoje, um lutador é mais artista do que atleta. O UFC por si só é um show, e não um esporte. Dá tristeza ver lutadores novos querendo dirigir o carro do momento ou ganhar os holofotes como o Conor McGregor. A referência deles é ter, e não ser”, declarou.

Belfort estreou no UFC em 1996 com apenas 19 anos de idade e se tornou, na época, o atleta mais jovem a vencer um campeonato na companhia. Após mais de 20 anos lutando MMA profissionalmente, o brasileiro de 40 anos de idade coleciona na carreira um cartel com 25 vitórias, 13 derrotas e uma luta sem resultado.