Através de comunicado oficial, UFC exige fim de punição de Cortney Casey; entenda
Em maio passado, o Departamento de Licença e Regulamentação do Texas puniu a peso-palha (52 kg) Cortney Casey por três meses em função de um suposto flagrante em um exame antidoping. Contudo, após uma comprovação de que a atleta não violou qualquer regra, o Ultimate exigiu que o órgão revogasse a sanção imposta à lutadora. Uma semana se passou e nada foi feito – o que levou o UFC a emitir uma declaração oficial criticando a conduta do departamento.
Através do comunicado, o Ultimate ressaltou o seu comprometimento com a política antidoping estabelecida e voltou a exigir a liberação de Cortney: “O UFC deixou muito claro que leva o doping muito a sério ao instituir o programa antidoping mais compreensivo nos esportes. Uma das chaves desse programa, e de qualquer programa mundial efetivo, é assegurar que todos os atletas sejam tratados propriamente durante o processo”.
Na última quinta-feira (29), o presidente do UFC também criticou a entidade através de sua conta no Twitter e sugeriu que o órgão deveria “segurar a onda para a proteção dos atletas”. A punição imposta a Cortney também reverteu a sua vitória em cima de Jessica Aguilar para uma luta sem resultado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.