Final surpreendente: lutador desmaia, se recupera e vence por nocaute
As polêmicas sobre árbitros de MMA que interrompem combates antes da hora são recorrentes no esporte, e o caso recente de maior destaque aconteceu quando o brasileiro Mario Yamasaki optou por encerrar a luta entre Michael Chiesa e Kevin Lee e declarar o segundo deles como vencedor por finalização. E alimentando a tese de que as vezes é melhor aguardar alguns segundos a mais antes de tomar uma decisão definitiva, um lutador turco deu amostras de que é possível se recuperar de uma guilhotina mesmo após estar apagado e ainda sim nocautear seu adversário.
A reviravolta aconteceu no ACB 64, evento turco de MMA realizado na cidade de Antalya na noite da última quarta-feira (19), quando Nashko Galaev praticamente ‘ressuscitou’ após ser estrangulado em uma guilhotina aplicada por Denis Mutsnek. Os braços do atleta chegaram inclusive a ficar moles, o que quase induziu o árbitro a encerrar a luta, mas em fração de segundos eles reagiu e não demorou até escapar da finalização.
E foi justamente no momento em que o combate voltou em pé que a luta ganhou ares de dramaturgia. Isso porque, após ver a vitória escorrendo por suas mãos enquanto Mutsnek apertava o seu pescoço, Galaev estava disposto a surpreender e para isso aplicou um potente joelhada no rosto de seu adversário durante a metade do segundo round. E o resultado: um nocaute arrasador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.