Topo

MMA


Hunt detona luta entre Jon Jones e Brock Lesnar: "Cachorros trapaceiros"

Ag. Fight

11/08/2017 16h08

 

O assunto do momento no mundo do MMA é a possível realização de uma superluta entre Jon Jones, campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate que recuperou o título no último dia 29 de julho após nocautear Daniel Cormier, e Brock Lesnar, antigo detentor do cinturão dos pesados que atualmente trabalha na WWE (World Wrestling Entertainment). No entanto, apesar da euforia dos fãs para que esse duelo realmente saia do papel, Mark Hunt aproveitou os rumores para detonar o combate. E a razão para isso: ambos já foram flagrados no exame antidoping. 

Em entrevista ao podcast "Real Quick", o ex-campeão do K-1 (extinto evento de kickboxing) – que levanta veementemente a bandeira contra os atletas que fazem uso de substâncias proibidas justamente desde a derrota para Lesnar – não apenas criticou a realização do duelo, como também garantiu que ambos não representam o esporte. De quebra, Hunt ainda aproveitou para desferir duras ofensas contra a dupla. 

"Olhe para esses babacas. Você tem Jon Jones, por exemplo. Esse cara é o melhor, um dos melhores lutadores do mundo, mas ele é um trapaceiro. Assim como Brock Lesnar, eles são uma cambada de cachorros trapaceiros. É tudo o que são, nada mais. Eu não desperdiçaria meu tempo assistindo a essa m****", opinou durante a entrevista em tom nada amigável. 

"Então, agora, os dois maiores trapaceiros do mundo vão lutar. Que m****! Não vou desperdiçar meu dinheiro assistindo a lutas de trapaceiros. Por que eu deveria? Eles são trapaceiros, no final das contas. Isso é basicamente tudo o que são. Eles não devem conseguir nada. Eu costumava respeitar Jon Jones antes disso , mas não o respeito mais. Quando você é pego por doping, e ele foi pego pelo mesmo substância que Lesnar. Eles não são artistas marciais, nenhum deles. Não tenho nenhum respeito por eles, nenhum". 

Além de sempre ter se mostrado extremamente contrário a qualquer um que faça uso de substâncias ilícitas para se beneficiar no esporte, Mark Hunt também vê nesse caso uma questão pessoal, Isso porque, no início do ano, ele processou Brock Lesnar, Dana White e o Ultimate após o gigante norte-americano ganhar uma bolsa salarial maior do que a sua mesmo sendo flagrado no exame antidoping – em duelo realizado em julho de 2016, no UFC 200.