Equipe de Cigano pede contraprova e se desculpa com Ngannou por doping
Horas depois da notícia se espalhar pelo mundo do MMA, a equipe de Cigano emitiu um comunicado oficial em que se defende da acusação, explica qual substância foi encontrada no corpo do atleta e garante que pedirá a contraprova do exame.
De acordo com o comunicado, a substância encontrada se chama hidroclorotiazida, um diurético que pode mascarar outras substâncias proibidas pela USADA. A equipe de Cigano trabalha com a possibilidade de que algum suplemento ou medicamento que o atleta tenha tomado estava contaminado.
A falha no exame antidoping retirou Junior Cigano da luta contra Francis Ngannou, que aconteceria no UFC 215, programado para dia 9 de setembro. O brasileiro se desculpou com o adversário pessoalmente.
Veja o comunicado na íntegra abaixo:
“Junior testou positivo para uma substância chamada hidroclorotiazida, que é um diurético proibido pela USADA por ser considerado um agente mascarante. Nós não sabemos de onde veio essa substância. Junior teve seu sangue e urina testados aleatoriamente por muitas vezes e nunca testou positivo para uma substância proibida.
Nós solicitamos hoje testes na amostra B. Muitas vezes, a amostra B poderá mostrar resultados idênticos à amostra A. Porém, nós já estamos analisando seus suplementos nutricionais e medicações para determinar se alguma coisa estava contaminada. Jeff Novitzky e Donna Marcolini, do UFC, forneceram orientações para esse processo, e agradecemos pelo profissionalismo e competência.
Junior permanece comprometido e apoiando o programa antidoping da USADA – mesmo que esteja passando por uma consequência infeliz disso. Ele conversou pessoalmente com Francis Ngannou e pediu desculpas pela consequência não intencional para ele. Junior agradece a Francis pela simpatia, compreensão e respeito durante a ligação, e está muito ansioso para que ele e Francis tenham uma nova data para se enfrentarem“.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.