Luke Rockhold retorna ao octógono para provar que ainda pensa em cinturão
Para a alegria de muitos fãs de MMA, Luke Rockhold voltará ao octógono para se apresentar na luta principal do UFC Pittsburgh. Sem lutar desde que perdeu o cinturão dos pesos-médios (84 kg) para Michael Bisping em junho de 2016, o ex-campeão está escalado para enfrentar David Branch no evento marcado para este sábado (16) e tem a chance de provar para o público que está longe de encerrar a sua carreira nas artes marciais mistas - sem falar, é claro, que ainda tem condições de recuperar o título da categoria.
Logo após a derrota para Bisping, Rockhold pediu por uma revanche imediata contra o britânico e não gostou nem um pouco da negativa do presidente do Ultimate, Dana White. A partir daí, o atleta e o dirigente se desentenderam e o peso-médio chegou a ameaçar abandonar a companhia. Para completar, sofrendo com lesões e se arriscando em uma carreira de modelo, o ex-campeão chegou a levar muita gente a crer que sua passagem no MMA havia terminado.
Agora, Rockhold enfrentará um adversário que não está tão bem ranqueado - Branch ocupa a 9ª posição na lista - mas que pode lhe colocar próximo de uma disputa de cinturão, caso vença. Afinal de contas, com as derrotas de Ronaldo 'Jacaré' e Yoel Romero e o término do contrato de Gegard Mousasi com o Ultimate, possivelmente apenas o campeão interino da divisão, Robert Whittaker, permaneceria à frente do americano na disputa pelo título linear.
Apesar de contar com uma luta principal cercada de expectativa pelo retorno de Rockhold ao octógono, o UFC Pittsburgh sofreu com baixas faltando poucos dias para o evento - e todas elas envolvendo brasileiros.
Os brasileiros
Primeiro, Thiago Alves se retirou do duelo contra Mike Perry por razões ainda não relevadas pelo atleta. Para esse duelo, o Ultimate agiu rápido e encontrou em Alex Reyes o substituto para 'Pitbull'. Contudo, para o lugar de Felipe 'Sertanejo', que abandonou o combate contra Luke Sanders depois de passar mal, a companhia não encontrou um lutador apto para subir no cage em tão pouco tempo.
Mesmo com as ausência de última hora de Pitbull e Sertanejo, dois outros brasileiros ainda estarão em ação no UFC Pittsburgh. Enquanto Serginho Moraes enfrentará Kamaru Usman pela divisão dos meio-médios (77 kg), Gilbert 'Durinho' vai duelar com Jason Saggo em confronto válido pela categoria dos leves (70 kg).
O card preliminar do UFC Pittsburgh está programado para ter início às 20h30 (horário de Brasília).
CARD PRINCIPAL
Luke Rockhold x David Branch
Mike Perry x Alex Reyes
Hector Lombard x Anthony Smith
Gregor Gillespie x Jason Gonzalez
Kamaru Usman x Serginho Moraes
Justin Ledet x Azunna Anyanwu
CARD PRELIMINAR
Tony Martin x Olivier Aubin-Mercier
Anthony Hamilton x Daniel Spitz
Krzysztof Jotko x Uriah Hall
Jason Saggo x Gilbert 'Durinho'
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.