Dana White volta a sair em defesa de Ronda Rousey: "Subestimada"
Tida como uma das melhores atletas de MMA de todos os tempos, Ronda Rousey parece ter perdido o seu encanto desde que foi derrotada pela primeira vez dentro do octógono. Afastada da grande mídia desde então, a ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC só voltou a lutar uma vez, quando foi facilmente nocauteada por Amanda Nunes em dezembro de 2016, em uma atuação irreconhecível. Mas a americana ainda goza de grande respeito pela organização.
Presidente do UFC, Dana White nunca escondeu a sua enorme admiração e até amizade com Ronda. Sempre que pode, o dirigente sai em defesa da ex-campeã, e foi o que ele fez novamente em entrevista ao podcast 'Pardon My Sports'. De acordo com o mandatário, a loira vem sendo "subestimada" por muita gente nos últimos anos.
"Ela é subestimada. Olhe para o que ela fez. Olhe para o que ela construiu. Ela começou isso (MMA feminino) tudo", afirmou o dirigente, saindo em defesa de sua atleta.
No período em que Ronda se manteve invicta no MMA, a lutadora era, sem dúvidas, uma das mais confiantes do esporte. Pessoas e até jornalistas chegaram a questionar se ela poderia enfrentar Floyd Mayweather nas regras do boxe ou mesmo a própria atleta chegou a dizer que não seria impossível vencer o ex-campeão peso-pesado Cain Velasquez.
Toda essa autoconfiança, aliada a outros importantes aspectos fazem com que Dana seja eternamente grato a Ronda. O dirigente, que um dia chegou a dizer que mulheres nunca lutariam no UFC, novamente se derreteu pela ex-campeã.
"Você teve uma lutadora tão dominante. Ela era tão malvada, ela falava bem e era bonita. Toda essa combinação do que ela era construiu todo esse fenômeno das Artes Marciais Mistas feminino. Ela foi a pessoa certa, no momento certo", concluiu.
Ainda sumida do grande público, Ronda parece estar priorizando sua vida particular. Recentemente, a loira se casou com Travis Browne, peso-pesado do Ultimate. Não há previsão de quando e se a atleta voltará a atuar no UFC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.