Topo

MMA


GSP dispara em ranking do UFC; Borrachinha estreia entre os melhores

Paulo Borrachinha comemora vitória no UFC 212 - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Paulo Borrachinha comemora vitória no UFC 212 Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

09/11/2017 13h17

A nova atualização do ranking oficial do UFC trouxe diversas mudanças. Com três novos campeões sendo condecorados apenas na edição de número 217, que aconteceu no último sábado (4), em Nova York (EUA), foram muitas alterações nas listas dos melhores de cada divisão. Entre elas, Georges St-Pierre retornou com tudo e Paulo "Borrachinha" já começa a incomodar a divisão dos médios (84 kg).

A categoria de Bisping e Borrachinha foi das que mais sofreu alterações. GSP, que nem aparecia no ranking pois não lutava há quatro anos, subiu direto para o posto de campeão após desbancar Michael Bisping. Entre os 15 melhores da divisão também surgiu o nome de Borrachinha, que fez apenas sua terceira luta no Ultimate ao nocautear Johny Hendricks e vem em ascensão meteórica no maior torneio de MMA do mundo.

As categorias dos galos (61 kg) e palhas (52 kg) feminino também trocaram seus campeões. Na primeira, Cody Garbrandt deu lugar a TJ Dillashaw, enquanto na segunda foi Joanna Jedrzejczuk quem deixou o reinado para Rose Namajunas ocupá-lo.

Também não se pode deixar de mencionar o enorme salto que St-Pierre deu na lista dos melhores peso-por-peso. O canadense, tido como uma dos melhores de todos os tempos, chegou ao ranking diretamente na terceira colocação, atrás apenas de Demetrious Johnson e Conor McGregor.