Amanda Nunes 'lembra' UFC de luta contra Raquel Pennington
A campeã do peso-galo (61 kg) feminino, Amanda Nunes, está nos últimos preparativos para o UFC 224, planejado para 12 de maio, no Rio de Janeiro. E, até por isso, está ligada em como o Ultimate promove a sua disputa de cinturão contra Raquel Pennington. No último domingo (29), ela 'lembrou' a organização de que sua luta está chegando.
Na ocasião, o perfil oficial da organização no Twitter convocou os seguidores ansiosos para o UFC 225, que terá Robert Whittaker x Yoel Romero pelo título dos médios (84 kg) e Rafael dos Anjos x Colby Covington pelo interino dos meio-médios (77 kg).
"RT se você está ansioso para o UFC 225. Faltam seis semanas", publicou. Amanda, então, não deixou barato (veja abaixo ou clique aqui): "Faltam menos de duas semanas para o UFC 224", respondeu.
Embora desta vez haja espaço para interpretar o tweet como brincadeira, a 'Leoa' já deu algumas demonstrações públicas de que acredita ser preterida na promoção de seus combates. Quando enfrentou Ronda Rousey, os vídeos institucionais pré-luta foram dedicados praticamente por inteiro a 'Rowdy', o que irritou a brasileira. Ela também já ironizou o Ultimate postando uma montagem de si mesma com cabelos loiros.
Em novembro do ano passado, Amanda afirmou à Ag. Fight que não é "o perfil de campeã que querem" no UFC. "Chegou um ponto que as vezes eu prefiro esperar e pegar uma luta que venda. Tudo é pay-per-view, tudo gira em torno disso. E eu não vendo pay-per-view. Eu sou uma atleta que as pessoas gostam de assistir, mas o perfil do campeão do UFC não sou eu. Mas eles têm que me engolir. Eles nunca vão me vender para alcançar um patamar como o da Ronda Rousey ou da Holly Holm. Eu não sou o perfil que eles querem. Eles querem loirinhas, menininhas bonitinhas, que lutam e tiram fotos. Femininas. Sejamos realistas, eu tenho que enfrentar as meninas que vendem", falou.
Amanda conquistou o título dos galos no UFC 200, contra Miesha Tate. Em dezembro de 2016, nocauteou Ronda no primeiro round. Em setembro do ano passado, derrotou Valentina Shevchenko por decisão dividida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.